A marca italiana de óculos de sol nomeou A$AP Rocky como primeiro diretor criativo. A coleção Blacked Out, que chegará em abril deste ano, é a rampa de lançamento para a colaboração.
A marca Ray-Ban anunciou, em comunicado, que o rapper A$AP Rocky, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, assumirá, esta sexta-feira, funções como diretor criativo.
“Sempre admirei a capacidade da Ray-Ban permanecer fiel às suas raízes mesmo estando em constante evolução”, diz o músico. “Estou feliz em fazer parte da forte tradição e desenvolver o próximo capítulo para uma marca icónica como a Ray-Ban”, acrescenta.
A coleção Blacked Out, uma reformulação dos Mega Icons com um novo tipo de lente, é o primeiro lançamento da marca em parceria com o artista norte-americano e está prevista ser apresentada em abril.
O presidente da marca, Leonardo Maria Del Vecchio, destaca que, nos últimos 80 anos, a Ray-Ban “esteve no rosto de músicos, artistas, atores e heróis – moldando e remoldando o status quo, liderando as revoluções culturais de todos os tempos”.
“Damos as boas-vindas a A$AP Rocky na nossa família; ele é um criador e artista visionário e, tem a capacidade de ultrapassar os limites dos diversos mundos que explora alinhando-se com o ADN da Ray-Ban. Estamos a reforçar assim os valores de inovação, espírito pioneiro e coragem da marca. Que comece o futuro!”, conclui.
A marca de óculos foi fundada, em 1937, pela companhia norte-americana Bausch & Lomb e ganhou destaque com o modelo “Aviator”, utilizado por pilotos de avião. Em 1999, a empresa, sediada em Milão, Itália, foi vendida ao grupo italiano Luxottica.
A nomeação de A$AP Rocky surge dias depois do rapper ter sido absolvido de dois crimes de agressão, por supostamente ter disparado sobre um antigo colaborador, em 2021.