Ariana Grande muda o foco para o teatro musical

Foto: Marleen Moise/Getty Images/AFP

Quase a chegar aos cinemas no papel de Glinda no filme “Wicked”, Ariana Grande surpreendeu, ao revelar a pretensão de abrandar a carreira na música para se dedicar mais à representação.

A estrela pop, de 31 anos, diz que a adaptação do musical da Broadway “Wicked” ao cinema despertou a vontade de se focar no género.“Vou sempre fazer música, sempre vou subir ao palco, sempre vou fazer coisas pop, juro . Mas acho que fazer isso na mesma velocidade que fiz nos últimos dez anos não é onde me vejo nos próximos dez anos”, confidenciou no podcast Las Culturistas, apresentado por Bowen Yang (ator que também entra em “Wicked”) e Matt Rogers.

Interpretar Glinda fez a cantora recuar até ao início de carreira, quando fez “13: The Musical” e ganhou fama mundial na série “Victorius”, da Nickelodeon. “Reconectar com essa parte de mim que começou no teatro musical, que ama comédia, cura-me fazer isso: encontrar papéis para usar essas partes de mim”, reconheceu, acrescentando que “adoraria” ter oportunidade de poder “realmente fazer um bom trabalho ou honrar o material”. “Acho que é muito melhor para mim. Estou a ficar emocionada”, confessou.

Após o álbum de estreia, “Yours truly”, em 2013, Ariana Grande lançou seis discos num período de sete anos. Isso acabou por afastá-la do trabalho como atriz, no qual agora quer focar-se, depois de ter editado “Eternal sunshine”, em março. Longe dos holofotes, a intérprete de “Dangerous woman” mantém o namoro com Ethan Slater, que conheceu durante as filmagens de “Wicked”, no qual ele dá vida a Boq.

Quando o romance foi descoberto, surgiam rumores de que este teria levado ao fim do casamento do ator com Lilly Jay, de quem tem uma filha, o que ele já negou, garantindo não ter havido nenhuma traição.