Cristiano Ronaldo está no cerne de uma nova polémica: o craque português foi processado pela publicidade da Binance, empresa de criptomoedas.
Nos Estados Unidos, está a ser movida uma ação coletiva contra o craque português, de 38 anos, por ter levado Binance, a maior bolsa de criptomoedas a nível mundial, a perder dinheiro, segundo a “BBC”. Os danos estarão avaliados numa quantia superior a 915 milhões de euros.
Em novembro de 2022, a Binance anunciou a primeira coleção de “NFT’s – Non-Fungible Token” em parceria com Cristiano Ronaldo. No momento, o jogador disse que recompensaria os fãs “por todos os anos de apoio”, sublinha a mesma publicação.
Os NFTs são ativos virtuais que podem ser comprados e vendidos, mas que não têm uma forma própria do mundo real. O mais barato estava avaliado em 77 dólares e, após a participação de Ronaldo, as pesquisas terão aumentado drasticamente, mas, um ano mais tarde, o produto passou a custar apenas um dólar. Assim sendo, a empresa de criptomoedas, fundada na China, afirma que perdeu dinheiro.
Quando contactados pela “BBC”, tanto Cristiano Ronaldo como a empresa não prestaram quaisquer declarações.