A guerra estava entregue à Amazon, à HBO e à Netflix. Ganhou a primeira, que, de acordo com o site “Deadline”, pagou 200 milhões de dólares aos herdeiros de J.R.R. Tolkien para poder transportar “O Senhor dos Anéis” para o pequeno ecrã.
A batalha entre os três gigantes do entretenimento pela adaptação à TV de “O Senhor dos Anéis” chegou ao fim com vitória da Amazon. Esta pagou 200 milhões de dólares, cerca de 170 milhões de euros, aos representantes de J.R.R. Tolkien, autor da trilogia literária, para levar ao pequeno ecrã as aventuras de Frodo e dos amigos.
A Amazon informou, através de comunicado enviado ao Deadline, que já estão aprovadas duas temporadas e que a série não se limitará a adaptar a história original, mas a “preencher as lacunas” que nela existem.
Além disso, a Amazon noticia que o acordo que fechou com os representantes do legado de Tolkien inclui a possibilidade de “spin-off”.
A trilogia ganhou novo fôlego quando, entre 2001 e 2003, o realizador Peter Jackson a adaptou ao cinema, com Elijah Wood (na foto), Ian McKellen e Orlando Bloom entre o elenco de atores.
TEXTO: Ana Filipe Silveira