Inês Herédia revela detalhes sobre orientação sexual

Inês Herédia abordou, pela primeira vez, assuntos como a orientação sexual, a relação com Gabriela Sobral e os tratamentos para conseguir engravidar.

A atriz afirmou, em entrevista ao programa “Conta-me Como És”, da TVI, que antes de se assumir tentou contrariar a orientação sexual ao elogiar rapazes e não quis ter qualquer relação antes de todo o processo de aceitação, o que dificultou o início da relação com a mulher.

“O preconceito era meu. Eu não queria aquilo, achava que estava tudo errado, que ia para o inferno. Ia contra tudo o que eu sempre quis. Eu queria ser mãe, olhava à volta e queria ter uma família. Por isso, não fazia sentido ter uma mulher ao meu lado”, revelou.

“Cresci num sítio em que isto [homossexualidade] não existe. É muito difícil as pessoas perceberem o que é viveres 18 anos sem saber que qualquer coisa existe. Eu sabia que havia qualquer coisa estranha comigo, mas não conseguia por uma etiqueta naquilo. Vivia na solidão”, explicou.

Inês Herédia revelou ainda que os pais foram das últimas pessoa a saber sobre a orientação sexual porém, não podiam ter melhor reação quando lhes contou.

“O meu caminho teve de ser feito sem os meus pais saberem. Eles foram quase as últimas pessoas a saber. Hoje em dia, olho para trás e penso que foi uma estupidez. Eles podiam ter estado ao meu lado”, disse.

“Achei que o meu pai ia ser a pessoa mais difícil. Ele disse-me ‘Inês, eu já passei por tanta coisa na vida… Isto para mim não é um problema”, recordou. “E a minha mãe ficou chateada por eu não lhe ter contado, porque sempre partilhámos tudo. A reação dos meus pais foi de amor”, completou.

Sobre os filhos, Luís e Tomás, nascidos em dezembro de 2018, a artista afirmou que teve uma gravidez de risco e, por esse motivo, passou um mês e meio de repouso. “Os tratamentos de inseminação são muito agressivos”, realçou.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

Inês Herédia brinca com o filho na piscina

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.