Jornalista brasileiro raptado e encontrado com os braços partidos

Fotografia: Reprodução Fala Brasil/Record TV

O jornalista brasileiro Romano dos Anjos, da Record TV, viveu uma noite de terror na passada segunda-feira depois de ter sido sequestrado e encontrado com os braços partidos.

O apresentador do polémico programa “Mete Bronca”, da Record TV, jantava com a mulher em casa, no estado de Roraima, no Norte do Brasil, quando quatro homens encapuzados invadiram a residência e prenderam o casal. Em seguida, fugiram e levaram o carro do apresentador, que apareceu queimado na mata.

Romano dos Anjos foi barbaramente agredido e ficou com os braços partidos e abandonado numa área rural. Segundo a Polícia Militar, os sequestradores queriam dinheiro. O profissional da Record TV está hospitalizado.

Há quem defenda, no entanto, a teoria de que se tratou de uma vingança, uma vez que o programa “Mete Bronca” é um dos formatos de crime mais conhecidos do estado e Romando dos Anjos tem noticiado casos de corrupção envolvendo políticos locais e alegado desvio de recursos federais para a combate à Covid-19

De acordo com o jornal “O Globo”, o senador Telmário Mota (PROS-RR) afirmou que o jornalista foi “vítima das suas próprias palavras”, uma declaração que está a dar muita polémica no Brasil.