Manuela Moura Guedes está a “sobreviver aos ditames da vida”

Manuela Moura Guedes terminou, em 2009, a carreira de jornalista
[Fotografia: Orlando Almeida / Arquivo]

Manuela Moura Guedes tem vivido momentos difíceis desde 2009, ano em que terminou a sua carreira de jornalista. A ex-profissional da televisão é casada com José Eduardo Moniz, atual Diretor-Geral da TVI.

No dia em que a TVI completou 32 anos, o Diretor-Geral da estação, José Eduardo Moniz, esteve no programa diário “Goucha”, de Manuel Luís Goucha, onde falou sobre a mulher, Manuela Moura Guedes, um dos nomes incontornáveis do jornalismo português.

“A Manuela está a sobreviver aos ditames da vida e aguentando-se no balanço que este mar encapelado traz”, disse o jornalista, após ser questionado sobre a ex-profissional da televisão.

Quando Manuel Luís Goucha referiu que foi uma “injustiça” o afastamento da jornalista, o empresário não se privou de responder. “Obviamente que a Manuela é um grande valor do jornalismo e da televisão, não me vá perguntar porque é que eu não trouxe para cá, é uma questão de ética, não o posso fazer – não vou trazer pessoas da minha família para esta televisão, se alguém o quiser fazer, não serei eu”, acrescentou.

“É uma mulher de muito valor, de energia e que tem revelado uma capacidade de resistência notável à luz de tudo aquilo que lhe aconteceu”, rematou.

Afastada da televisão desde 2009, Manuela Moura Guedes passou pelos três canais generalistas – RTP, SIC e TVI. O último trabalho como pivô foi no “Jornal Nacional – 6ª feira” da estação de Paço de Arcos.