Kate Middleton quer que o foco seja o seu trabalho em instituições de caridade e organizações, enquanto regressa lentamente ao trabalho, após uma batalha contra o cancro.
A princesa de Gales não irá partilhar mais detalhes sobre as suas roupas, porque pretende redirecionar o foco para o seu trabalho, numa altura em que regressa lentamente à agenda pública.
Kate Middleton acredita que as pessoas devem estar concentradas no seu trabalho enquanto embaixadora de instituições de caridade e não na roupa que está a usar. “Quando as pessoas passam pelo que ela passou, devem ter o direito de serem vistas como querem ser vistas… com uma missão séria – e não quando o foco está nas suas roupas”, disse Alexandra Shulman, ex-editora-chefe da British Vogue, em declarações à “Sky News”.
Após uma visita ao Royal Marsden Hospital, em janeiro, a princesa anunciou estar em remissão do cancro, doença que lhe foi diganosticada em março do ano passado e a fez abrandar no trabalho. “É um alívio estar em remissão e agora continuo focada na recuperação”, escreveu. A Sua Alteza Real anunciou também que terá uma nova função como Patrona no hospital onde recebeu tratamento para o cancro.
Kate Middleton e o príncipe William casaram em 2011 e são pais de três crianças: George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de seis.