No livro de memórias “Unleashes”, Boris Johnson recordou o último encontro com a monarca, que lutava contra um cancro nos ossos.
O antigo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quebrou o protocolo real no livro de memórias, que chega às livrarias no dia 10 de outubro, ao revelar que a rainha Isabel II lutava contra um cancro nos ossos nos últimos meses de vida.
Na obra, intitulada “Unleashes”, Boris Johnson, de 60 anos, recordou o último encontro com a monarca no Castelo de Balmoral, dias antes da morte. “Sabia há um ano ou mais que ela tinha um tipo de cancro nos ossos. Os médicos estavam preocupados que, a qualquer momento, ela pudesse ter um rápido declínio”, escreveu, num excerto divulgado pela CNN.
Edward Young, antigo secretário da rainha, avisou que a saúde desta “tinha piorado bastante durante o verão. “Ela parecia pálida e mais recaída, tinha hematomas escuros nas mãos e pulsos, provavelmente devido às injeções”, recordou Boris Johnson.
Isabel II foi rainha do Reino Unido entre 1952 e 2022. Segundo a certidão de óbito, a monarca morreu de “velhice”, aos 96 anos. O Palácio de Buckingham não confirmou ou negou as afirmações feitas por Johnson.