O monarca confidenciou, aos amigos mais próximos, que não está satisfeito por ver os netos Archie e Lilibet apenas em videochamadas.
Em tratamentos para o cancro desde fevereiro, Carlos III pretende fortalecer a relação com os filhos de Harry. “Ele valoriza a família acima de tudo e, seja qual for o rumo do seu relacionamento com filho, ele nunca se contentaria em ver os netos apenas por videochamada”, contou uma fonte ao “Mirror”.
O rei, de 75 anos, viajou a semana passada até à Normandia, para as comemorações do Dia D, e revelou aos amigos mais próximos que quer “compensar o tempo perdido”, numa altura em que foi obrigado a reduzir os compromissos reais, devido ao diagnóstico.
A relação de Carlos III e Harry tem vindo a deteriorar-se desde 2020, ano em que o filho caçula, acabado de completar 40 anos, afastou-se da vida real. Em 2021, o príncipe fez revelações polémicas sobre a família, numa entrevista conduzida por Oprah Winfrey, e reforçou-as em 2022, no documentário da Netflix “Harry & Meghan”.
Harry e Meghan têm dois filhos: Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois. Atualmente, a família vive em Montecito, nos Estados Unidos.