Casa Real de Espanha. Princesa Leonor e Infanta Sofia vão acampar durante um mês nos Estados Unidos

A princesa Leonor e a infanta Sofia vão ter uma experiência marcante nas suas vidas académicas durante o mês de julho. As duas filhas dos reis de Espanha vão experimentar um acampamento de verão nos Estados Unidos.

“Suas Majestades pretendem que as Infantas recebam uma formação complementar adicional num ambiente de intercâmbio cultural com crianças de diferentes nacionalidades. O objetivo é que o acampamento lhes possa trazer novos conhecimentos e experiências através de atividades indicadas para as suas idades”, pode ler-se no comunicado oficial.

Recorde-se que Leonor e Sofia ocupam, respetivamente, o primeiro e o segundo lugar na linha de sucessão ao trono espanhol e, contrariamente ao pai, o rei Felipe VI de Espanha, ainda não são muito conhecidas na esfera pública devido à forte proteção que os progenitores têm exercido sobre elas durante os seus primeiros anos de vida.

De acordo com a imprensa espanhola, Leonor, que um dia se espera que possa ascender ao trono da casa real espanhola, é, aos 12 anos, uma rapariga responsável, formal e curiosa, contrariamente à irmã, Sofia, um ano mais nova e bastante irrequieta.

O acampamento de um mês nos Estados Unidos será uma oportunidade para a futura rainha ganhar experiência no mundo exterior. Felipe VI passou pelo mesmo. Aos 16 anos, estudou durante um ano em Toronto, no Canadá, e, mais tarde, durante a vida adulta, tirou um mestrado em Georgetown, na capital da Guiana, na América do Sul.

TEXTO: Duarte Lago (com DS)