CEO dos Jogos Invictus deixa cargo após polémica com príncipe Harry

Príncipe Harry, fundador dos Jogos Invictus
[Fotografia: Daniel LEAL / AFP]

Dominic Reid, CEO dos Jogos Invictus, deixou o cargo. A decisão chegou depois de Harry ter recebido o prémio “Pat Tillman” nos EPSY Awards.

Criados em 2014, os Jogos Invictus são uma competição desportiva dedicada a veteranos militares que ficaram feridos ou doentes em guerra.

Durante uma década, Dominic Reid desempenhou funções de CEO, tendo trabalhado com o príncipe Harry, fundador do evento. Esta semana, o britânico decidiu deixar o cargo.

Em comunicado, citado pela revista “People”, o duque de Sussex, de 39 anos, agradeceu ao amigo, “cuja dedicação e liderança transformaram os Jogos Invictus de uma ideia ambiciosa em um movimento internacionalmente reconhecido”.

Nos agradecimentos, Harry elogiou a “década de serviço implacável de Reid à Fundação dos Jogos Invictus”. “Que jornada tem sido e como somos afortunados por trabalhar com uma comunidade tão incrível de pessoas”, referiu o filho mais novo de Carlos III.

A decisão foi comunicada depois de Harry ter recebido o galardão “Pat Tillman” nos EPSY Awards, pelo trabalho desenvolvido nos Jogos Invictus. A escolha gerou, no entanto, alguma indignação, nomeadamente por parte da mãe de Pat Tillman, Mary Tillman, que afirmou existir pessoas “mais preparadas” para receber o prémio.