D. Duarte sobre Meghan: “Deve ser chocante para a Rainha que o neto case com uma rapariga divorciada”

D. Duarte Pio reagiu ao casamento do príncipe Harry de Inglaterra e Meghan Markle. Na opinião do duque de Bragança, a rainha Isabel II não deverá estar muito satisfeita com a união do neto com a ex-atriz norte-americana.

“Acredito que deve ser bastante chocante para a rainha e para o príncipe Philip que o neto case com uma rapariga divorciada e já com uma história de vida complicada”, disse em entrevista ao “Observador” D. Duarte Pio de Bragança.

D. Duarte, de 73 anos, que não fez parte da lista de convidados para a cerimónia decorrida em Windsor, não se ficou por aqui nas críticas à agora duquesa de Sussex. Questionado sobre se aceitaria um ator ou uma atriz na sua família, não hesitou na hora da resposta.

“Absolutamente, não. Deve ser muito problemático ver a mulher ou o marido na cama com outro, deve ser muito complicado”, atirou.

Ainda assim, apesar de todo o mediatismo que se gerou em torno do casamento do filho mais novo do príncipe Carlos e da princesa Diana, D. Duarte acredita que este não tem grande peso para a coroa britânica, por Harry ser apenas o sexto na linha de sucessão ao trono.

“Tem um peso mediático muito simbólico pelo facto da rapariga ser de origem africana, mista”, disse na mesma entrevista.

Harry e Meghan Markle casaram-se a 19 de maio, em Windsor, numa cerimónia onde estiveram presentes cerca de 600 convidados.

TEXTO: Duarte Lago