Depois da perseguição, Harry e Meghan exigem fotografias dos “paparazzi”, mas a agência recusa-se

Fotografia: Fotografia: Odd ANDERSEN/AFP

Os duques de Sussex pediram cópias das imagens da perseguição, mas a Backgrid, agência dos “paparazzi”, não gostou e respondeu.

Harry e Meghan foram perseguidos de carro, em Nova Iorque, por vários “paparazzi”, que terão galgado passeios, passado sinais vermelhos e, até, feito inversão de marcha numa zona proibida.

Depois do episódio “quase catastrófico”, o casal pediu, segundo avançou o “TMZ”, as imagens da perseguição.

“Vimos por este meio exigir que nos sejam providenciadas cópias de todas as fotos, vídeos e/ou filmes captados a passada noite pelos fotógrafos das horas que se seguiram ao casal ter saído do evento”, escreveram na carta enviada à Backgrid, agência dos “paparazzi”.

A agência não gostou das exigências e respondeu: “Na América, como temos a certeza que saberão, a propriedade pertence ao seu dono: terceiras partes não podem apenas exigir que lhe seja dada, como talvez os reis fazem. Talvez devam sentar-se com os vossos clientes e avisá-los que as regras inglesas de prerrogativa real a exigir que os cidadãos entreguem propriedade à Coroa foram rejeitadas por este país há muito tempo. Apoiamos os nossos pais fundadores”.

De acordo com a Backgrid, não houve intenção de causar qualquer dano aos duques de Sussex, Harry e Meghan.