Família Real inglesa reage a entrevista de Meghan e Harry: “Triste e preocupante”

Harry e Meghan
Fotografia: Instagram CBS

A família real inglesa acaba de reagir à entrevista do príncipe Harry e de Meghan Markle a Oprah Winfrey, nos Estados Unidos: “Declarações tristes e preocupantes”, refere o Palácio de Buckingham.

A notícia foi divulgada pela cadeia de televisão inglesa BBC e cita um comunicado do Palácio de Buckingham: a família real acaba de reagir à polémica entrevista do príncipe Harry e de Meghan Markle à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, no passado domingo.

A questão racial de que os duques de Sussex falaram foi vista “com preocupação” pela Rainha Isabel II e será “discutida internamente”.

Recorde-se que a ex-atriz adiantou que existiu uma constante preocupação por parte da família real sobre o quão escura seria a cor de pele do primeiro filho do casal, Archie. Lembre-se que os dois vão ser pais novamente.

Num comunicado o Palácio de Buckingham referiu ainda que a família inglesa está “triste e preocupada” e que as acusações de que foi alvo “estão a ser levadas muito a sério”. Ainda assim, o clã real continua a “amar muito” Harry, Archie e Meghan.

“Toda a família está a abalada por perceber como foram desafiantes os últimos anos para Meghan e Harry”, acrescenta o comunicado divulgado há minutos.

“Os assuntos levantados, particularmente da raça, são preocupantes”, nota o texto enviado à BBC pelo Palácio de Buckingham.