Filho da princesa herdeira da Noruega detido por agredir uma mulher

Polícia foi chamada após discussão num apartamento em Oslo
[Fotografia: Lise Åserud / NTB / AFP]

O filho de 27 anos da princesa herdeira norueguesa Mette-Marit foi detido no fim de semana por suspeita de agredir uma mulher, informou a Polícia esta quarta-feira, 7 de agosto.

O filho de Mette-Marit, Marius Borg Hoiby, nasceu em 1997, fruto de uma relação anterior ao seu casamento em 2001 com o príncipe Haakon, o aparente herdeiro do trono norueguês.

A Polícia afirmou que foi chamada para uma ocorrência em Oslo, na manhã de domingo, 4 de agosto, após uma discussão noturna num apartamento.

Marius foi detido pelo incidente e libertado no dia seguinte, informou a Polícia em comunicado.

“Como foi divulgado em vários meios de comunicação que esta (pessoa) é Marius Borg Hoiby, a Polícia confirma que é Hoiby o suspeito do caso”.

A polícia disse que o filho da princesa é suspeito de causar “ferimentos corporais”. Não identificaram a mulher que foi vítima das agressões, afirmando apenas que existia uma “relação entre o arguido e a vítima”. A Polícia disse não ter “qualquer informação de que a vítima tenha sofrido ferimentos graves”.

O príncipe herdeiro Haakon, atualmente em Paris para os Jogos Olímpicos, disse na quarta-feira aos meios de comunicação noruegueses na capital francesa que o caso se tratava de um assunto “sério”.

“É um assunto sério quando a Polícia está envolvida desta forma”, afirmou, citado pela TV2, no seu site. “Ao mesmo tempo, não seria correto eu fazer comentários sobre isto neste momento”.

Embora Hoiby tenha sido criado por Mette-Marit e Haakon juntamente com os seus meios-irmãos, a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18 anos, ao contrário deles, não tem qualquer papel público oficial.

AFP