Funeral do príncipe Filipe já tem data marcada

rainha isabel ii duque de edimburgo principe filipe

O funeral do príncipe Filipe, marido da rainha Isabel ll de Inglaterra, já tem data marcada para o próximo sábado, 17 de abril, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

As cerimónias fúnebres do duque de Edimburgo vão decorrer no próximo sábado, tal como anunciou o Palácio de Buckingham. No mesmo comunicado, o porta-voz explica a homenagem que vai ser feita a Filipe.

“Embora os arranjos cerimoniais sejam reduzidos, a ocasião celebrará e reconhecerá a vida do duque e dos seus mais de 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à comunidade”, contou um representante da família real.

A 17 de abril, o funeral vai ter transmissão televisiva e honras reais e não do Estado. Recorde-se que, antes de morrer, o marido da rainha deixou indicações de que queria uma cerimónia reduzida.

De acordo com a Imprensa britânica, o príncipe Harry vai viajar sozinho para marcar presença no funeral. Já a sua mulher, Meghan, terá de ficar na Califórnia, nos Estados Unidos, por estar grávida e não conseguir viajar.