Harry aceita desafio e escreve prefácio de obra infantil

Harry
Fotografia: Instagram The Royal Family

O príncipe Harry de Inglaterra aceitou o desafio e escreveu o prefácio de um livro infantil intitulado “Hospital by the Hill”, de Chris Connaughton, que será publicado a 23 de março.

O duque de Sussex deu vida a um texto em que fala sobre as crianças que perderam um familiar devido à pandemia da covid-19. O marido de Meghan Markle quis reconfortar as crianças que estão a passar por uma situação idêntica a que viveu com a sua mãe, Diana, que morreu em 1997, num acidente de viação.

“Se estás a ler este livro, é porque perdeste um dos teus pais ou um ente querido, e embora gostasse de te poder abraçar agora, espero que esta história seja capaz de te proporcionar conforto em saberes que não estás sozinho”, começou por escrever o duque.

De seguida, Harry referiu-se à morte da mãe e o impacto que esta teve quando era mais novo.”Quando era criança, perdi a minha mãe. Na altura, não queria acreditar ou aceitar, e deixou um enorme buraco dentro de mim. Sei como te sentes, e quero garantir que com o tempo esse buraco será preenchido com tanto amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de uma maneira diferente. Nunca a conheci, mas sei que essa pessoa era especial para ti, e era alguém incrivelmente gentil, carinhoso e amoroso por causa de onde escolheu trabalhar”, prosseguiu.

“Ajudar os outros é um dos trabalhos mais importantes que qualquer um pode fazer. Podes sentir-te sozinho, podes sentir-te triste, podes sentir raiva, podes sentir-te mal. Esse sentimento vai passar. E vou fazer-te uma promessa: tu irás sentir-te melhor e mais forte quando estiveres pronto para falar sobre como isso te faz sentir. Espero que este livro te ajude a lembrar de quão especial era o teu pai ou ente querido. E como tu também és especial”, concluiu, no prefácio.