Harry e Meghan abrem portas de casa para vítimas dos incêndios

Príncipe Harry vive em Montecito, na Califórnia, com a mulher e os filhos
[Fotografia: Andy Rain/EPA]

Duques de Sussex doaram roupas e bens essenciais através da Fundação Archewell. Amigos e pessoas próximas foram acolhidos pelo casal na sua casa em Montecito.

Os incêndios florestais que assolam Los Angeles desde terça-feira continuam a causar destruição, deixando milhares de pessoas desalojadas. Uma das áreas mais atingidas pelas chamas é o bairro de Pacific Palisades, região nobre de Los Angeles perto de Malibu, onde várias celebridades possuem mansões luxuosas.

Para apoiar as vítimas dos incêndios, o príncipe Harry e Meghan Markle realizaram doações através da Fundação Archewell e abriram as portas da sua casa em Montecito para abrigar amigos e pessoas próximas que foram obrigados a deixar o local.

Segundo a revista “Hello!”, os duques de Sussex doaram roupas, artigos para crianças e outros bens essenciais para os afetados pelos incêndios.

Em comunicado no site oficial, Harry e Meghan escreveram: “Se um amigo, um ente querido ou um animal de estimação tiver de ser retirado e puder oferecer-lhe um abrigo seguro em sua casa, faça-o. E não se esqueça de contactar os vizinhos deficientes ou idosos para ver se precisam de ajuda para sair do local”.

O bairro de Montecito onde vive o casal não foi afetado pelos incêndios, mas a dupla poderá sofrer cortes de eletricidade durante os fogos.

Nos últimos dias, arderam mais de 12 mil hectares na Califórnia e há registo de dez mortos. Os incêdios ameaçaram locais emblemáticos de Los Angeles, como o letreiro de Hollywood ou o Passeio da Fama.