“Havia um fantasma. Sem dúvida”. Camilla Parker Bowles revela terror vivido em casa do marido

Não há memória de um membro da família real britânica abordar a temática dos fenómenos sobrenaturais. Camilla Parker Bowles fê-lo e surpreendeu os ingleses com as suas revelações. A mulher do príncipe Carlos de Inglaterra garantiu que viveu aterrorizada com a presença de um fantasma… numa das casas do marido.

O pânico que viveu com esta experiência foi tal que a duquesa da Cornualha, atualmente com 70 anos, não visitou durante vários anos a propriedade comprada e, depois, reformulada pelo filho da rainha Isabel II. A história foi narrada na primeira pessoa a um documentário da estação de televisão britânica ITV.

“Havia um fantasma. Sem dúvida. Eu estava a subir as escadas, cheguei ao quarto e senti que não podia continuar. Estava literalmente congelada. Se o meu corpo tivesse reagido, ter-me-ia posto o cabelo em pé”, afirmou Camilla Parker Bowles no referido programa, citada, esta terça-feira, pelo jornal espanhol “El País”.

A companheira do príncipe Carlos refere-se à Dumfries House, uma casa senhorial localizada no sul da Escócia que o filho da monarca britânica adquiriu há vários anos. Seguiu-se um longo processo de reabilitação da propriedade, que acabou por não ser acompanhado por Camilla.

E tudo por causa da experiência sobrenatural que havia vivido. “Recordo-me de sair e de ter pensado que não queria voltar lá outra vez. E não o fiz durante bastantes anos.”

O estado de degradação da Dumfries House era, efetivamente, visível. “Se você a tivesse visto quando o príncipe a viu pela primeira vez, não acreditaria que é a mesma casa. Para mim foi muito triste, era um lugar muito negligenciado. Ao entrar, tinha-se uma sensação assustadora”.

Já reformulada, a mansão está aberta ao público há mais de uma década. “O que quer que lá estivesse, desapareceu. Tudo parece sorrir de novo”, concluiu a duquesa.

Veja fotografias da Dumfries House disponibilizadas no seu site oficial:

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.