“Homofobia é um mal que devora a sociedade”. Ministro francês apresenta o marido em produção para revista

Não devia ser notícia, mas ainda é. Em França, onde o casamento homossexual é legal desde 18 de maio de 2013, um ministro de ascendência marroquina entrou para a história por aceitar fazer uma produção para uma revista ao lado do marido.

“Estou perfeitamente em paz e… muito apaixonado”. É com esta citação que a conhecida revista francesa “Paris Match” inicia a produção com Mounir Mahjoubi, 34 anos, ministro das Novas Tecnologias e conselheiro pessoal do presidente francês Emmanuel Macron.

Na produção de várias páginas, Mahjoubi surge ao lado de Mickael Jozefowich, posando de forma informal no apartamento que ambos partilham em Paris.

https://twitter.com/mounir/status/1019552748260478978

O governante, que conheceu o seu atual marido na escola, quando tinha 13 anos e eram estudantes, assumiu publicamente a sua homossexualidade a 17 de Maio – Dia Mundial contra a Homofobia e Transfobia.

“A homofobia é um mal que devora a sociedade, invade colégios e escolas secundárias, infeta as famílias e as amizades. Ainda atormenta as mentes dos homossexuais e às vezes obriga-nos a escondermo-nos, a adaptarmo-nos e a mentir para evitar o ódio e sobreviver”, disse o ministro, filho de pais marroquinos.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.