Príncipe Harry de Inglaterra afirmou que sente a responsabilidade de ser um modelo a seguir para o filho e de honrar a mãe, Diana, que morreu a 31 de agosto de 1991.
O duque de Sussex discursou na National Youth Mentoring Summit, que ocorreu esta terça-feira, em Londres, onde sublinhou a enorme responsabilidade que sentiu com o nascimento do seu filho, Archie.
“Talvez seja uma clareza recém-descoberta que eu tenho como pai, sabendo que o meu filho irá sempre observar o que faço, imitar o meu comportamento e um dia seguir os meus passos”, referiu.
“Mas não é apenas o meu papel como pai que me mostra isso, é nas pessoas que vejo todos os dias que não percebem o quão inspiradoras são para aqueles que as observam”, afirmou ao recordar o exemplo da princesa de Gales. “A minha mãe foi uma inspiração para muitos, sem perceber o impacto que teria em tantas vidas”, sublinhou.
“Não precisam de ser uma princesa ou uma figura pública para ser um modelo”, completou.
Recorde-se que Archie é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico atrás do avô Charles, do tio William, dos primos George, Charlotte e Louis, e do pai, Harry.
TEXTO: Mariana Capante