Isabel II trava a fundo. Rainha de Inglaterra dá nega a desejos de Harry e Meghan

O príncipe Harry de Inglaterra e a sua mulher, Meghan, não receberam a benção da rainha Isabel ll para criar a sua própria entidade e dedicarem-se a assuntos humanitários.

A poucos meses de receber o seu primeiro filho em comum e a mudarem a sua residência oficial para Frogmore Cottage, Windsor, os duques de Sussex tinham como objetivo criar a sua própria entidade para trabalhar em ações de caridade à margem da casa real britânica.

No entanto, esta ideia não foi bem recebida pela avó de Harry, que rapidamente, colocou um travão no projeto. Segundo uma fonte revelou ao jornal “The Sunday Times”, os dois “queriam a sua própria entidade à margem do Palácio de Buckingham, mas disseram-lhes que não.”

“Há uma estrutura institucional que não permite este tipo de independência. A sensação que é melhor ter os duques de Sussex debaixo da jurisdição de Buckingham, assim não podem ir e atuar por conta própria”, adiantou a mesma publicação, citando a fonte.

O casal prepara-se para dar as boas-vindas ao seu primeiro rebento esta primavera depois de ter oficializado a sua relação a 19 de maio do ano passado, na capela de St. George, no Castelo de Windsor.

TEXTO: Tiago Firmino

LEIA TAMBÉM:

Já falta pouco! Meghan Markle organiza “baby shower”… fora do Reino Unido

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.