Harry e Meghan querem salvar o ambiente. Mas não dão o exemplo

Não há um dia de sossego para o príncipe Harry de Inglaterra e para a sua mulher, Meghan. Os duques de Sussex vão dedicar o mês de julho à defesa do ambiente, mas estão a ser muito criticados. Motivo: viajam de jato privado.

Harry e Meghan abraçam várias causas, a maior parte solidárias, mas, neste mês, vão estar particularmente atentos ao ambiente. Os duques de Sussex anunciaram no perfil oficial de Instagram que é tempo de se dedicarem à causa.

“Há um relógio a contar na defesa do nosso Planeta. Com as mudanças climáticas, o deteriorar dos nossos recursos naturais, estamos a desperdiçar este lindo sítio a que chamamos casa”, escreveu o príncipe Harry.

A medida foi aplaudida por muitos internautas, mas outros notaram que algo não fazia sentido no discurso. É que os duques movimentam-se de jato privado, um veículo particularmente nocivo para a atmosfera.

“Não podem voar em jatos privados e depois fazerem publicações deste género” e “façam o que falam ou são hipócritas”, pode ler-se em alguns comentários.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.