Não há um dia de sossego para o príncipe Harry de Inglaterra e para a sua mulher, Meghan. Os duques de Sussex vão dedicar o mês de julho à defesa do ambiente, mas estão a ser muito criticados. Motivo: viajam de jato privado.
Harry e Meghan abraçam várias causas, a maior parte solidárias, mas, neste mês, vão estar particularmente atentos ao ambiente. Os duques de Sussex anunciaram no perfil oficial de Instagram que é tempo de se dedicarem à causa.
“Há um relógio a contar na defesa do nosso Planeta. Com as mudanças climáticas, o deteriorar dos nossos recursos naturais, estamos a desperdiçar este lindo sítio a que chamamos casa”, escreveu o príncipe Harry.
A medida foi aplaudida por muitos internautas, mas outros notaram que algo não fazia sentido no discurso. É que os duques movimentam-se de jato privado, um veículo particularmente nocivo para a atmosfera.
“Não podem voar em jatos privados e depois fazerem publicações deste género” e “façam o que falam ou são hipócritas”, pode ler-se em alguns comentários.
TEXTO: Rui Pedro Pereira