Juntos na luta contra a SIDA. Elton John e príncipe Harry lado a lado na prevenção contra o vírus

Elton John e o príncipe Harry de Inglaterra estiveram juntos numa sessão sobre a Elton John Aids Foundation, na Conferência AIDS 2018, em Amesterdão.

O cantor Elton John e o duque de Sussex estão lado a lado na luta contra a SIDA. Os britânicos estiveram juntos no segundo dia da Conferência AIDS 2018 para lançar a MenStar Coalition, iniciativa da Elton John Aids Foundation. Esta ação almeja erradicar o vírus H , até 2030, atuando, principalmente, junto de homens na África subsariana.

“Se quisermos acabar de vez com a SIDA, os homens devem fazer parte da solução. Está na altura de haver uma coligação mundial que ensine os homens a protegerem-se, o que fará com que também protejam as mulheres, as namoradas, as irmãs e filhas, mas, principalmente, os irmãos e filhos”, disse Elton John sobre esta nova iniciativa.

Harry, que nos últimos anos também tem dado a voz a esta causa, não quis deixar de elogiar o artista, de 71 anos. “Estou honrado por partilhar o palco com alguém que coloca pessoas como foco do seu trabalho, Sir Elton John.”, disse o príncipe, de 33 anos, no seu discurso.

O cantor e Harry têm uma relação próxima, muito graças à forte ligação que John tinha com a mãe do príncipe. A princesa Diana teve um papel crucial na consciencialização para o vírus da SIDA ao inaugurar, em 1987, a primeira unidade para o tratamento do vírus no Hospital de Middlesex, em Londres, e ao cumprimentar doentes infetados com HIV sem luvas – episódio notável para a época.

A relação próxima do artista britânico com a família real levou-o a prestar uma homenagem a Diana no seu funeral, em 1997, ao dedicar-lhe a canção “Candle in The Wind”.

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.