Meghan Markle chora morte de cão resgatado

A duquesa de Sussex recordou que o amigo de quatro patas
[Fotografia: Instagram]

Duquesa de Sussex adotou Guy, cão de raça beagle, num abrigo no Canadá em 2015. No Instagram, Meghan Markle lamentou a morte do amigo de quatro patas.

Menos de uma semana após ter regressado ao Instagram, com o objetivo de promover o seu novo programa na Netflix, Meghan Markle recorreu à plataforma – que já soma mais de um milhão de seguidores – para lamentar a morte do cão, Guy, que adotou em 2015 de um abrigo no Canadá.

“Chamavam-lhe ‘o pequenote’ porque era muito pequeno e frágil, por isso chamei-lhe ‘Guy’. E ele era o melhor rapaz que qualquer rapariga poderia ter pedido. Se me seguiam no Instagram na altura, viam-no muito – e no The Tig também. Ele estava comigo no ‘Suits’, quando fiquei noiva (e depois casei), quando me tornei mãe…. ele estava comigo em tudo: no silêncio, no caos, na calma, no conforto”, escreveu.

A duquesa de Sussex, de 43 anos, recordou que o amigo de quatro patas “sofreu um acidente terrível” pouco antes de se mudar para o Reino Unido, “que o levou a ser submetido a cirurgias durante vários meses e a não poder sair da clínica”.

Por fim, a mulher do príncipe Harry revelou que, após a partida de Guy, chorou “demasiadas lágrimas”. “O tipo de lágrimas que nos fazem entrar no banho com a esperança absurda de que a água a correr na nossa cara nos faça, de alguma forma, não as sentir, ou fingir que não estão lá. Mas elas estão. E isso também não faz mal”, acrescentou.

“Obrigada por tantos anos de amor incondicional, meu doce Guy. Preencheste a minha vida de uma forma que nunca saberás”, rematou.

O texto foi acompanhado por um vídeo com várias fotografias e vídeos da família com o animal de estimação, onde foi revelada a voz dos filhos do casal, Archie e Lilibet.

Após anos afastada dos holofotes, Meghan Markle entrou em 2025 com um novo projeto. O programa “Com amor, Meghan”, sobre culinária e lifestyle, chega ao catálogo da Netflix no dia 15 de janeiro.