Palácio de Buckingham está “muito preocupado” com acusações de “assédio moral” contra Meghan Markle

Meghan Markle
Fotografia: Instagram Meghan Markle

O Palácio de Buckingham admitiu estar “muito preocupado” com as acusações de “assédio moral” feitas por um ex-funcionário contra Meghan Markle, enquanto era membro da família real.

De acordo com o jornal “The Times”, a duquesa de Sussex foi acusada de “bullying” no local de trabalho, em outubro de 2018, por Jason Knauf, então secretário de comunicações de Harry e Meghan.

Depois de a própria Meghan Markle se ter pronunciado, afirmando estar “triste com este último ataque à sua pessoa”, o Palácio de Buckingham garante agora que vai investigar as acusações de assédio moral, sublinhando estar “muito preocupado”.

“Estamos claramente muito preocupados com as acusações [publicadas no jornal] The Times, após a denúncia de um ex-funcionário do duque e da duquesa de Sussex”, referiu o Palácio num comunicado.

“A nossa equipa de recursos humanos vai analisar as circunstâncias”, acrescentaram, indicando que funcionários atuais e antigos vão ser chamados a participar. “A Casa Real não tolera e não vai tolerar bullying ou assédio no local de trabalho”, acrescentou ainda.

Será transmitida, no próximo fim-de-semana, uma entrevista dos duques de Sussex a Oprah Winfrey. Foram divulgados excertos da conversa, que promete revelações “chocantes”.