As autoridades norueguesas encontraram imagens e vídeos sexuais num dispositivo de Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit. O jovem é acusado de violação por várias mulheres.
O filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, Marius Borg Høiby, é acusado de violação de várias mulheres, incluindo duas ex-namoradas e uma apresentadora de televisão nórdica.
Segundo o jornal “Dagbladet”, a polícia da Noruega encontrou imagens e vídeos sexuais numa pasta protegida por palavra-passe, num dos dispositivos eletrónicos de Høiby. As provas recolhidas, que incluem material da atriz e apresentadora Linni Meister, serão incluídas no processo.
A violação terá acontecido em 2018, no porão de Skaugum, nos arredores de Oslo. Linni Meister foi chamada, a semana passada, para interrogatório e admitiu ter ficado em choque com as imagens, uma vez que olhava para o filho de Matte-Marit como um jovem “bonito e educado”.
A alegada vítima irá cooperar com a investigação, mas quer proteger a sua família e, por isso, não participará em discussões públicas sobre o assunto enquanto o caso estiver nas mãos da justiça norueguesa.
“A minha cliente nunca deu seu consentimento para ser filmada e não sabia da violação antes de a polícia lhe mostrar as imagens, pelo que lhe é difícil comentar o assunto para além de dizer que a situação é triste”, referiu o advogado de Linni Meister, citado pela revista espanhola “Hola!”.
Além de Linni Meister, Marius Borg Høiby é acusado de violar e filmar outra mulher sem consentimento, além de agredir sexualmente as suas ex-namoradas, Juliane Snekkestad e Nora Haukland, e ameaçar de morte um homem. O jovem, de 28 anos, é fruto de um relacionamento de Mette-Marit anterior ao casamento com príncipe herdeiro Haakon.