Príncipe Carlos presta homenagem ao pai, Filipe: “Foi uma figura muito amada”

Carlos
Fotografia: Instagram Casa Real Britânica

O príncipe Carlos já reagiu à morte do pai, Filipe. O filho da rainha Isabel ll de Inglaterra elogiou o “serviço prestado” pelo duque de Edimburgo à família real.

Depois da morte de Filipe, esta sexta-feira de manhã, no Castelo de Windsor, o príncipe prestou homenagem ao seu progenitor, através de um comunicado divulgado aos jornalistas.

“Gostaria de dizer que meu pai, durante os últimos 70 anos, prestou o serviço mais marcante e devoto à rainha, à minha família e ao país. E também para a Commonwealth. Como devem imaginar, eu e minha família sentimos muita falta do meu pai. Ele foi uma figura muito amada e apreciada”, afirmou.

“Além de tudo o que poderíamos imaginar, estamos muito tocados pelo número de outras pessoas aqui, e em outros lugares do mundo, na Commonwealth, que partilham da nossa dor e da nossa perda”, prosseguiu.

No final, Carlos admitiu ainda que o pai iria gostar das “reações e palavras” ditas após a sua morte.”Acho que acima de tudo, sentir-se-ia maravilhado pelas reações e palavras emocionantes ditas sobre ele. Neste ponto de vista, eu e minha família estamos muito agradecidos. Isto vai sustentar-nos nesta particular perda e durante este período triste”, concluiu.