Príncipe Carlos já sabe o quer mudar na realeza quando subir ao trono

Príncipe Carlos
Instagram Família Real

O Príncipe Carlos de Inglaterra já confessou quais são os seus planos para quando assumir o trono e suceder à sua mãe, rainha Isabel II.

O jornal”Daily Mail” revelou o que o príncipe herdeiro pretende mudar na realeza. De acordo com a publicação, Carlos pretende morar num apartamento no Palácio de Buckingham, juntamente com Camilla Parker-Bowles.

Outra alteração que o príncipe quer implementar é a abertura de grande parte do palácio ao público. Desta forma, os 52 quartos reais e de hóspedes e os 188 para empregadores terão de ser reduzidos.

Também William e Kate serão visados pelas ideias de Carlos. Os duques de Cambridge deverão mudar-se para Windsor, mas continuarão a manter a casa de família Anmer Hall, na propriedade de Sandringham, em Norfolk.

Os duques serão ainda presenteados com a casa de Highgrove, no ducado da Cornualha. A mansão real de Llwynywermod, no País de Gales, também passará para os duques.

Por sua vez, a atual residência do príncipe Carlos, Clarence House, inicialmente, passaria para a alçada de Harry, mas com a sua saída esta será entregue aos netos George, Charlotte ou Louis.

Relativamente ao príncipe André não está previsto que saia da sua casa, Royal Lodge, em Windsor Great Park. O mesmo se aplica ao príncipe Eduardo e à princesa Ana, que deverão continuar no Bagshot Park, em Windsor, e no Gatcombe Park, em Gloucestershire, respetivamente.

Já Balmoral, na Escócia, destino de férias da rainha Isabel II, deverá ser transformado num museu em homenagem à atual monarca. Recorde-se que Isabel II tem 95 anos e é já conta com sete décadas no trono.