Príncipe Harry admite que serviço militar o tornou na pessoa que é hoje

Harry
Instagram Sussex Royal

O príncipe Harry de Inglaterra assumiu, esta quarta-feira, 10 de novembro, que o serviço militar que cumpriu durante dez anos ajudou-o a tornar-se na pessoa que é hoje.

O duque de Sussex esteve como convidado na gala “Salute to Freedom”, que decorreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Durante a sua participação, na qual esteve encarregue de entregar distinções, o príncipe realçou a importância que as Forças Armadas tiveram na sua vida.

“A minha experiência militar tornou-me em quem sou hoje, serei sempre grato pelas pessoas com quem servi – independentemente da parte do mundo em que estivemos”, admitiu.

“Na guerra, também vês e passas por coisas que ninguém deveria passar. Isso fica connosco, às vezes é como uma sombra de imagens”, recordou o companheiro de Meghan Markle.

Sobre os problemas de saúde mental que diversos militares enfrentam, Harry lamentou que “durante demasiado tempo” tenha existido falta de apoio a este tipo de “ferimentos invisíveis”.

“Estávamos destinados ao risco de culpa, vergonha, ou apenas à falta de compreensão”, acrescentou, referindo que os militares vão ser sempre apoiados na sua luta.

O neto da rainha Isabel ll anunciou que iria deixar as Forças Armadas em março de 2015, dez anos depois de ter dado início ao serviço. Lembre-se que, enquanto militar, Harry esteve duas vezes no Afeganistão.