De visita à Colômbia, a convite da vice-presidente do país, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, têm sido recebido como estrelas por onde passam. Os duques de Sussex participam em encontros com mulheres e jovens para combater o assédio virtual e discriminação.
O príncipe Harry e Meghan Markle arrancaram, esta quinta-feira, a digressão de três dias pela Colômbia. Apesar de não ser uma visita oficial, pois não representam a Casa Real britânica desde 2020, foram recebidos com toda a pompa pelas autoridades locais.
A viagem realiza-se a convite da vice-presidente e ministra da Igualdade e Equidade daquele país da América Latina, Francia Elena Márquez Mina, e passa por Bogotá, Cali e Cartagena das Índias.
A partir do Palácio de Nariño, a residência do presidente colombiano, na conferência de apresentação, Márquez Mina justificou a presença dos duques de Sussex através da fundação Archewell, como sinergia para “lutar contra a ciberviolência e a violência nas redes sociais”. Explicou ainda que o convite foi feito há um ano e dirigido a Meghan Markle por a sua imagem ser tida como inspiração.
Após a receção, em Bogotá, Harry e a mulher foram recebidos como autênticas estrelas no Colégio Cultura Popular, com os alunos a tirarem muitas fotos e selfies. No local, os protagonistas participaram numa sessão sobre a realidade digital e os seus efeitos na sociedade, destacando a importância de criar um ambiente seguro e saudável.