Príncipe Harry está “triste” com o afastamento da família real

STANSALL / AFP

Príncipe Harry afirmou que está “triste” pela forma como ele e mulher, Meghan Markle, abandonaram as funções de membros da família real, mas “não havia outra opção”.

“Quero que ouçam a verdade da minha boca, e posso partilhá-la não como príncipe, ou duque, mas como Harry”, afirmou, num discurso, um dia depois de selar o acordo com a rainha Isabel II.

O duque de Sussex expressou a “grande tristeza” por ter chegado a este ponto de rutura e pelo rumo que a situação tomou, sublinhando ainda que a decisão de abandonar os títulos reais “não foi tomada de ânimo leve” mas foi necessária para a “vida mais tranquila” que pretende.

Sobre o facto de planear passar mais tempo no Canadá, o príncipe Harry assegurou que o Reino Unido é o seu lar e um lugar que ama e “isto nunca vai mudar”.

View this post on Instagram

at tonight’s dinner for supporters of Sentebale in London Video © SussexRoyal

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Harry e Meghan anunciaram, recentemente, na conta oficial de Instagram, o afastamento da família real britânica com a renuncia dos cargos de “membros sénior” e a vontade de se tornarem “financeiramente independentes” da rainha.