Príncipe Henrique da Dinamarca interrompe férias para ser hospitalizado

O príncipe Henrique da Dinamarca foi hospitalizado no passado domingo, tendo interrompendo as férias que estava a passar em Sharm el Sheik, no Egito.

“Desde o início de janeiro que o príncipe estava no Egito, tendo sido hospitalizado há uns dias, pelo que teve de regressar [à Dinamarca] para fazer novos exames no Righospitalet”, anunciou a casa real dinamarquesa em comunicado.

Enan Galaly, amigo do príncipe Henrique, explicou que o regresso antecipado a Copenhaga do marido da rainha Margarida deveu-se ao seu “estado de saúde geral”, e não a qualquer acidente que tenha ocorrido no país africano.

Em setembro de 2017, já havia sido comunicado que o príncipe sofria de demência. No entanto, já desde 2016 que o mesmo não marcava presença em eventos públicos.

Recorde-se que o primeiro discurso da rainha Margarida sobre a doença do marido só surgiu dois meses após o comunicado da casa real acerca do mesmo: “Está muito bem neste momento. Acabei de falar com ele e está a desfrutar do mar num país quente. Estou contente”.

A declaração surgiu após um comentário de Henrique à imprensa, afirmando que quando morrer não quer ser enterrado junto à mulher.

TEXTO: Rafael Raimundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.