Príncipe William defende que a prioridade é salvar o planeta e não viajar ao Espaço

William
Fotografia: Instagram Duques de Cambridge

O príncipe William de Inglaterra defendeu que os especialistas têm de se preocupar em salvar o planeta em vez de estarem a preparar a próxima viagem ao Espaço.

O duque de Cambridge afirmou que os profissionais mais inteligentes deveriam estar concentrados em encontrar uma solução para reparar o planeta e não à procura de um local para se mudar.

“Precisamos que os nossos maiores cérebros e mentes estejam concentrados em tentar encontrar uma maneira de reparar este planeta, não a tentar encontrar um novo local para viverem”, disse, em declarações à BBC, durante a promoção do prémio Earthshot Prize.

“Acredito que é crucial estarmos concentrados neste planeta, em vez de desistirmos e dirigirmo-nos para o Espaço”, acrescentou, referindo que é necessário encontrar “soluções para o futuro.”

A reação de William surge depois de ter sido revelado que William Shatner já foi ao Espaço. O ator, de 90 anos, celebrizado pelo “Capitão Kirk” da série “Star Trek” e três passageiros foram a bordo de um foguetão da empresa espacial Blue Origin, de Jeff Bezos.