Rainha de Inglaterra furiosa depois de rumores sobre morte do marido. Isabel II teve de telefonar a Filipe

A rainha Isabel II de Inglaterra ficou furiosa depois de, na passada sexta-feira, terem circulado rumores na rede social Twitter de que o marido, o príncipe Filipe, teria morrido.

Separados durante uns dias de descanso que estão a gozar em locais distintos, dado que a rainha está no Castelo de Balmoral, na Escócia, e Filipe em Sandringham, no litoral este de Inglaterra, Isabel II teve mesmo de ligar ao marido para se certificar do seu estado de saúde.

Segundo noticia o jornal britânico “The Sun”, a monarca britânica, de 92 anos, falou com o duque de Edimburgo, de 97, durante cerca de dez minutos e questionou-o sobre qual seria a melhor forma de lidar com este tipo de notícias falsas que se espalham nas redes sociais, mas ambos terão chegado à conclusão de que não há muito que possam fazer em relação a isso.

Os rumores sobre a morte do marido de Isabel II inundaram a central telefónica do palácio de Buckingham de várias chamadas, facto que ajudou a motivar ainda mais a ira da chefe da Casa Real do Reino Unido.

Fonte próxima da rainha revelou ao mesmo jornal que esta seria incapaz de iniciar as suas férias caso o duque de Edimburgo estivesse mal de saúde e garantiu ainda que este “não só não está doente como se encontra em muito boa forma e a recuperar bem da operação recente a que foi submetido à anca”, além da vontade de viver “até aos 100 anos”.

Devido à idade avançada do casal, a possível morte de ambos é um tema cada vez mais abordado em terras de Sua Majestade. Recorde-se que, no início deste mês, ministros do governo britânico reuniram-se de forma a ensaiarem o plano de reação à morte da rainha Isabel II.

TEXTO: Duarte Lago (com DS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.