Rainha Isabel II surge na varanda do Palácio de Buckingham acompanhada pelo primo

Rainha Isabel II
Fotografia: Aaron Chown/AFP

As comemorações do Jubileu de Platina, que assinalam os 70 anos de reinado da Rainha Isabel II, começaram esta quinta-feira, 2 de junho, e a monarca já foi avistada na varanda do Palácio de Buckingham.

A monarca, de 96 anos, fez-se acompanhar pelo primo, o duque de Kent, de 86 anos, numa primeira aparição perante milhares de pessoas que aguardavam freneticamente a chegada da soberana.

Após uma primeira aparição, Isabel II ausentou-se e reapareceu uma segunda vez na varanda do Palácio de Buckingham acompanhada pela restante família real.

Ao lado da rainha estiveram o príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles, o príncipe William, Kate Middleton e os filhos, Charlotte, George de Cambridge e Louis.

Apesar de Meghan Markle e o príncipe Harry terem viajado até ao Reino Unido para as comemorações do Jubileu de Platina não foram autorizados a posar junto da rainha na varanda.

Durante a aparição da família real na varanda do Palácio de Buckingham decorreu ainda um espetáculo aéreo protagonizado pela Royal Air Force.

A celebração decorre até domingo, 5 de junho, e conta ainda com muitas surpresas e espetáculos.