O programa “The King’s Music Room” chega ao catálogo da Apple Music na próxima segunda-feira, 10 de março. A lista de reprodução do monarca inclui faixas de reggae, pop e outros estilos musicais.
“Ao longo da minha vida, a música significou muito para mim. Sei que o mesmo acontece com tantas outras pessoas”, disse o rei Carlos III, no vídeo de promoção do novo programa da Apple Music, “The King’s Music Room”, que chega ao catálogo da plataforma na próxima segunda-feira, 10 de março.
A lista de reprodução do monarca reflete o seu gosto eclético. No trailer, gravado no Palácio de Buckingham, os guardas tocam a música “Could you be loved”, de Bob Marley, mas o programa promete trazer géneros musicais do pop ao afrobeat.
Para o rei britânico, a música “tem uma capacidade extraordinária de nos trazer à memória recordações felizes que pareciam esquecidas, de nos confortar nos momentos de tristeza e de nos transportar para lugares distantes”.
“Isto é o que particularmente quero partilhar com vocês – músicas que me trazem alegria. Esta é uma forma interessante e inovadora de celebrar o Dia da Commonwealth deste ano”, completou.
Em 2021, o soberano, que luta contra um cancro, já tinha partilhado que Diana Ross e Edith Piaf estavam entre as suas artistas de eleição.