Será que Kate vai de preto aos prémios Bafta e aderir ao movimento Time’s Up?

A presença de Kate Middleton na entrega dos prémios de cinema Bafta, cuja cerimónia está marcada para o próximo dia 18, está a gerar discussão no Reino Unido: poderá a mulher de William juntar-se ao movimento de luta contra o assédio sexual?

Kate e William são já um clássico na entrega dos prémios de cinema britânicos, cuja entrega decorre em Londres. Este ano, porém, a sua presença, já confirmada, está a suscitar grande curiosidade nos foruns de discussão na Internet.

É que já começou o apelo das atrizes britânicas para que todas as mulheres assistam à gala vestidas de negro, tal como aconteceu na recente entrega dos Globos de Ouro, num apoio claro ao movimento Time’s Up, que surgiu na sequência dos escândalos sexuais revelados desde o final do ano passado em Hollywood.

Recorde aqui os looks dos Globos de Ouro

As candidatas já começaram a distribuir entre si uma carta em que surge o apelo para que se vistam de preto, numa “declaração forte, unificadora e simples” do apoio a esta realidade, que, acreditam, não é exclusiva dos Estados Unidos.

Ora, Kate Middleton, aos 35 anos, é um ícone de estilo, que dita a moda no Reino Unido. O seu apoio à causa seria visto como um importante reforço mediático ao assunto mais falado na indústria cinematográfica.

Apesar de interrogada pelos jornalistas, a casa real britânica não se manifestou sobre a questão, o que prolongou ainda mais o “suspense” sobre as intenções da duquesa de Cambridge. Certo é que os olhos do mundo, as câmaras de televisão e as objetivas dos fotógrafos estarão sobre Kate no momento em que atravessar a passadeira vermelha.

Especialistas em assuntos da casa real britânica, consultados pela imprensa do Reino Unido, admitem que “não será de estranhar que Kate se vista de preto”, até porque “tanto ela como William se mostram sempre muito sensíveis a este tipo de causas. Há, porém, quem alerte para o facto de usar o negro em favor desta causa seria como fazer uma declaração omc mensagem política, o que não está permitido aos membros da família real.

O preto é uma das cores favoritas de Kate Middleton e, ainda no ano passado, na entrega dos prémios Bafta, a duquesa, que espera agora o nascimento do seu terceiro filho, levou um vestido preto com estampados.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.