Sim, a rainha Isabel II come bananas. Mas não como um comum mortal

A rainha de Inglaterra não come bananas à mão. A monarca britânica tenta evitar qualquer tipo de semelhança com os macacos e, segundo o antigo chef da família real, come o fruto de uma forma peculiar.

Aos 92 anos, Isabel II tem cada vez mais cuidados com a alimentação. A fruta é indispensável na dieta da rainha, que, contudo, come bananas de garfo e faca. Segundo Darren McGrady, antigo chef dos Windsor, a avó de William e Harry quer evitar qualquer semelhança com os macacos.

A revelação foi feita no livro “Eating Royally”, uma compilação das receitas favoritas da família real britânica, para quem trabalhou durante 15 anos, e da princesa Diana, de quem foi chef pessoal.

Isabel II começa por cortar o topo e a base da banana, dá um golpe longitudinal na casca para que esta seja mais fácil de remover e corta o fruto às rodelas. Depois de estar pronta a servir, a banana é consumida com garfo e faca.

Mas há mais. Em Buckingham, também as pêras são ingeridas de uma forma pouco usual. “O fornecedor trazia cerca de 200 pêras para nós escolhermos as melhores à mão”, escreveu o antigo chef. “Depois, eles [família real] cortavam a parte de cima e comiam a pêra com uma colher, como se fosse um ovo cozido!”

TEXTO: N-TV

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.