Surf, parapente e muita adrenalina. Será assim o casamento religioso de Alessandra e Christian de Hannover

Alessandra de Osma e Christian de Hannover, filho do príncipe Ernst de Hannover e de Chantal Hochuli, têm casamento religioso marcado para esta sexta-feira, em Lima, no Perú, numa cerimónia que terá a duração de três dias e que promete oferecer aos convidados muita adrenalina e animação.

Os noivos querem que o momento seja inesquecível não só para eles, mas também para a extensa lista de membros da alta realeza e do mundo dos negócios que vão estar presentes, e para isso há muito que planeiam ao mais pequeno detalhe o casamento.

Assim, as celebrações começam já esta quinta-feira, com um jantar informal num restaurante da capital do Perú, onde os convidados vão provar os sabores da cozinha nikkei, que mistura técnicas e ingredientes peruanos e japoneses.

No dia seguinte, ao meio-dia, têm lugar as cerimónias religiosas, na Basílica Menor e Convento de São Pedro, no centro da capital peruana. Segue-se o almoço, no Clube Nacional, e a tarde termina com um cocktail na Casa Berckmeyer, uma mansão pertencente à família de Alessandra. Para o último dia, está prevista uma grande festa no Museu Pedro de Osma.

Só para os mais aventureiros

Como em qualquer casamento real, a magia tem de estar presente, e neste caso, muita adrenalina também. Por isso, os convidados mais destemidos vão ter a oportunidade de por à prova as suas capacidades físicas e experimentar algumas atividades radicais fora dos períodos protocolares, como aulas de surf e voos de parapente.

Mas para quem não tem este espírito mais aventureiro, há sempre uma alternativa. Quem estiver presente no casamento vai poder visitar museus e ver obras do peruano, radicado em Inglaterra, Mario Testino, um dos mais importantes fotógrafos de moda do mundo, e saborear ainda a gastronomia local.

Os noivos conheceram-se em 2005, quando Alessandra, então com 14 anos, foi guia turística na visita de Christian ao Perú. Estão casados pelo civil desde o ano passado.

O Reino de Hannover foi criado em outubro de 1814 pelo Congresso de Viena, após a era Napoleónica. Em 1946, foi incorporado na Baixa Saxónia e tem como capital a cidade de Hannover, localizada nas margens do rio Leine, no norte da Alemanha.

TEXTO: Duarte Lago