Trauma. Princesas Beatrice e Eugenie choraram com as críticas ao “look” no casamento real

As princesas Beatrice e Eugenie, netas da rainha Isabel II de Inglaterra, revelaram numa entrevista que não conseguiram segurar as lágrimas após serem duramente criticadas pelos “looks” escolhidos para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, em 2011.

As filhas do príncipe André e Sarah Ferguson deram que falar pelos vestidos e, sobretudo, pelos chapéus que usaram no casamento do primo, o príncipe William, com Kate Middleton. Sete anos depois, em entrevista à edição britânica da revista “Vogue”, Beatrice e Eugenie contaram que se foram abaixo com as críticas da imprensa.

“Escreveram um artigo horrível sobre a Beatrice e ela ficou muito chateada. Estávamos prestes a sair e ela começou a chorar”, recorda Eugenie, que nessa altura estava com a irmã numa festa nos jardins do Palácio de Buckingham. “Eu estive lá para ela. Meia hora mais tarde, comecei eu a chorar e a Bea esteve lá para mim.”

Beatrice, de 29 anos, fez questão de reforçar que além de serem princesas, ela e a irmã são pessoas reais, de carne e osso, que têm uma vida para além das obrigações protocolares.

“É difícil gerir situações como esta porque não há precedente, não há protocolo. Somos jovens que tentam construir carreiras, ter vidas pessoais e também somos princesas. E fazemos tudo isto aos olhos do público.”

Apesar das críticas, as duas irmãs garantem não ter medo da exposição pública e fazem questão de mostrar às pessoas quem são. A imprensa estará certamente atenta ao visual das duas irmãs no próximo dia 12 de outubro, data do casamento de Eugenie, de 28 anos, com Jack Brooksbank.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.