Violência doméstica. Cunhada de Meghan Markle “foi presa por acusações de agressão”

Darlene Blount, que está de casamento marcado com o meio-irmão de Meghan Markle, foi presa após uma denúncia de violência doméstica. Há sete meses, na noite do Ano Novo, as autoridades foram chamadas à sua casa para uma ocorrência idêntica.

O cenário repetiu-se na casa onde habitam Darlene Blount e Thomas Markle Jr.. A polícia recebeu uma queixa, por chamada telefónica, contra a futura cunhada da duquesa de Sussex, que acabou por ser detida e ficar presa durante 24 horas.

O episódio ocorreu na passada sexta-feira, mas só foi relatado dois dias depois pelo “Daily Mail”. O jornal britânico refere que “são conhecidos poucos detalhes sobre o incidente”, mas recorre a uma fonte para contar que “houve uma chamada de violência doméstica na casa” do meio-irmão da mulher do príncipe Harry de Inglaterra e que “Darlene foi presa por acusações de agressão”.

A companheira de Thomas Markle Jr. acabou por ser libertada no dia seguinte, confirmou à mesma publicação um agente de autoridade.

Ambos os elementos do casal têm antecedentes criminais. Na noite da última passagem do ano, Darlene Blount, de 37 anos, ficou detida durante 32 horas por uma acusação de agressão. Na altura, a futura cunhada de Meghan Markle alegou, numa chamada telefónica dirigida às autoridades, que estava “com medo” do noivo por este se estar, alegadamente, a autoinfligir.

Chegada ao local, a polícia não acreditou na versão de Darlene e deteve-a por agressão.

Dois anos antes, em janeiro de 2016, fora a vez de Thomas Markle Jr., de 52 anos, ser preso por ter alegadamente apontado uma arma à cabeça da futura mulher.

De salientar ainda que todos os episódios de violência aqui descritos têm em comum, refere a imprensa britânica, o consumo excessivo de álcool.

À semelhança do que tem acontecido em casos anteriores que envolvem familiares da duquesa de Sussex, a Casa Real britânica não reagiu ao mais recente episódio que abalou o seio familiar do meio-irmão de Meghan Markle.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.