Príncipes William e Harry desmentem estar chateados

William Harry
Fotografia: Paul Grover/Reuters

Os príncipes de Inglaterra William e Harry desmentiram, esta segunda-feira, o alegado mal-estar entre ambos que tinha sido avançado pela Imprensa internacional.

Os duques recorrem a um porta-voz para fazer passar a mensagem de que está tudo bem e que as notícias de que estariam chateados devido a uma má atitude de William são falsas.

“Apesar de ser mentira, uma história falsa está a ser avançada por uma publicação britânica especulando sobre a relação entre o duque de Sussex e o duque de Cambridge”, começou por explicar o porta-voz num comunicado enviado à CNN.

“Para irmãos que se preocupam tanto com assuntos como a saúde mental e com o uso de linguagem incendiária chega mesmo a ser prejudicial”, prosseguiu.

Recorde-se que o artigo publicado pela “The Sunday Times” adianta que Harry e Meghan decidiram tornar-se “financeiramente independentes”, afastando-se dos compromissos reais, por se sentirem mal com a atitude opressiva de William.

Os duques de Sussex acabaram por ser bastante criticados pelos meios de comunicação por terem feito o anúncio perto do dia de aniversário da mulher do príncipe William, Kate, sendo acusados de quererem ser o centro das atenções.

Perante esta situação, a rainha Isabel ll já convocou uma reunião com príncipe Harry, William e Carlos, em Sandringham, Norfolk, para tentar evitar o afastamento do casal das funções reais.

LEIA TAMBÉM:

Príncipe Harry afasta-se da vida pública devido à saúde de Meghan