54 primaveras. O primeiro aniversário de Michelle enquanto ex-primeira dama

A mulher de Barack Obama celebra esta quarta-feira o seu 54.º aniversário. A vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos deu uma volta de 180 graus no último ano.

“Rapariga do sul e ex-primeira-dama. Esposa, mãe, amante de cães. Especialista em abraços (tradução não literal)”. Assim se descreve a mulher que foi, durante oito anos, o braço direito do presidente da maior potência mundial, Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. Continuam inseparáveis, mas atualmente com uma vida bem mais tranquila. Esta quarta-feira, dia 17, está de parabéns: Michelle Obama completa 54 anos.

Aquela que foi, das 45 que já passaram pela Casa Branca, uma das primeiras-damas mais queridas por todos, nasceu em 1964, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. Michelle LaVaughn Robinson, como foi batizada, foi uma das mais ativas mulheres de presidentes da história dos EUA e conquistou o país com a sua genuinidade e despretensão, campanhas sobre alimentação saudável, igualdade de géneros e combate ao bullying.

A vida de Michelle sofreu, contudo, uma reviravolta no último ano. Com a eleição de Donald Trump, o casal Obama abandonou a Casa Branca e tem uma nova residência. A “Vanity Fair” adianta que a nova casa do casal é arrendada por cerca de 22 mil euros por mês e tem mais de oito mil metros quadrados.

Michelle e Barack Obama são pais de Malia, de 19 anos, e Sasha, de 16. A família conta ainda com dois membros com “sangue” português: Bo e Sunny, dois cães de água.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.