A confissão de Luísa Sobral. “Os meus primeiros meses de gravidez foram horríveis”

À espera do segundo filho, a cantora Luísa Sobral admitiu que os “primeiros meses de gravidez foram horríveis”. A terminar a composição do seu quinto álbum discográfico, a irmã do primeiro vencedor português do Festival Eurovisão da Canção revelou que vai escrever um tema para o bebé, cujo nascimento se aproxima a passos largos.

O rebento vai chegar, mas Luísa e o companheiro, cuja identidade o casal prefere manter reservada, não sabem se é menino ou menina. “Não queremos saber”, revelou, esta quinta-feira, aos jornalistas, no evento de apresentação dos intérpretes da edição deste ano do Festival RTP da Canção.

A cantora, de 30 anos, admitiu que, mesmo assim, se prepara para dedicar um tema ao segundo filho. Mas, para isso, serão compostos dois. “Como nós não sabemos se é rapaz ou rapariga, vou compor um para rapaz e um para uma rapariga. Vou pôr os dois [no disco]. São canções de amor para alguém. Não se percebe se é para um filho, se para um amor romântico…”

A gestação já vai avançada e a barriga já é proeminenteveja as fotografias captadas no evento organizado, esta quinta-feira, pela RTP na galeria. Mas os primeiros meses, confessou, não foram fáceis. “Os meus primeiros meses de gravidez foram tão horríveis, de enjoos, que acho que não tinha vontade de compor. Mas agora já estou bem e já está a sair muito bem”, relatou a intérprete, que pretende entrar em estúdio, para gravar o seu quinto trabalho discográfico, no verão.

“Neste disco estou a compor enquanto estou grávida. No outro, estava a gravar enquanto estava grávida. É diferente. Não sei se estou mais inspirada, sei que estou a escrever imenso porque quero gravar o disco em julho”, afirmou aos jornalistas. E prosseguiu: “Sei que vai haver um tempo em que não vou conseguir e então acabo por estar mais inspirada. Já escrevi o disco quase todo.”

Luísa Sobral, que no Festival RTP da Canção 2018 assume, pela primeira vez, o papel de jurada, revelou que é uma vontade sua que o irmão partilhe consigo um dos temas que fará parte do disco. “Ainda não sabemos [se ele vai participar]. Estamos os dois a pensar nisso. Mas gostava, claro que sim.”

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.