Andreia Rodrigues fala sobre as dificuldades da maternidade

Andreia Rodrigues afirmou, durante uma entrevista no programa “Alô Portugal”, que a maternidade não é “cor-de-rosa”, principalmente no pós-parto.

Um ano após o nascimento da primeira filha, Alice, a apresentadora da SIC abordou as dificuldades que sentiu durante a maternidade, entre elas a amamentação e a privação do sono.

É extremamente desafiante e tem todas as cores. Há dias em que não tem nada de cor-de-rosa”, realçou. “Amo a minha filha de uma forma incondicional. […] Tem uma série de coisas incríveis, mas também tem muitas dificuldades. A privação de sono é terrível”, disse.

Andreia Rodrigues revelou que a amamentação foi uma fase difícil, porém, conseguiu cumprir o desejo de alimentar a pequena Alice a leite materno com a ajuda de profissionais.

“A Alice não estava a pegar na maminha como devia e já me estava a causar muita dor logo no início. Como tinha nascido com baixo peso, queriam suplementar, mas eu não queria. Consegui que não fosse preciso”, afirmou.

A mulher de Daniel Oliveira explicou o método que utilizou quando a filha parou de aumentar o peso. “Descobri um sistema que é um biberão virado ao contrário, com uma sonda que colocamos no mamilo e um adesivo. O bebé está a mamar leite materno, a estimular a maminha e, ao mesmo tempo, o leite vem do biberão”, partilhou.

A apresentadora realçou ainda que sente saudades da época em que a filha ainda era bebé, apesar de estar numa “fase incrível”.

Está a cinco dias de completar os 17 meses, portanto, está naquela fase de descoberta, todos os dias há algo novo, as expressões dela“, disse.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

Andreia Rodrigues faz declaração de amor à filha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.