António Raminhos recorda um dos piores períodos da sua vida

António Raminhos relatou alguns detalhes da vida familiar, e recordou que ele e a mulher, Catarina, passaram por dois abortos espontâneos.

O humorista lembrou que Catarina Raminhos sofreu dois abortos, um antes e outro após dar à luz a filha mais velha do casal, Maria Rita, de oito anos. Os acontecimentos foram relatados durante um dos espetáculos, incluído na tour “O Melhor do Pior”, exibido no domingo, na antena da SIC.

“Antes de termos a nossa primeira filha, tivemos um aborto. Eu lembro-me perfeitamente disto. Nunca mais me esqueci. Foi há nove anos, mais ou menos. Estávamos em Setúbal, de férias de verão. Um sítio onde curiosamente nós nunca mais fomos”, começou por contar.

“Íamos para a praia e a Catarina sai da casa de banho e diz ‘olha, há qualquer coisa que não está bem. Eu estou a sangrar e não para. Há, o obviamente, qualquer coisa que não está bem’. E eu disse, na minha inocência ‘se calhar é normal. Vamos dar mais um tempo’… Fomos ao hospital e ela tinha tido um aborto”, recordou.

Pouco tempo depois do nascimento de Maria Rita, o casal passou por um segundo aborto e, para enfrentar novamente a tragédia, o humorista revelou que foi necessário ter uma visão pragmática.

“Ao mesmo tempo, tenho a sorte de ter ao meu lado uma mulher que é muito pragmática como eu. Ou seja, quando estou a enfrentar uma situação difícil, sou muito frio. Não fico a pensar que é uma tragédia. Não fico a pensar que fui escolhido para isto me ter acontecido. É a Natureza. Aconteceu como acontece a milhares de pessoas e como vai continuar a acontecer. É assim. É a vida. A vida é perfeita nas suas imperfeições e este é um bom exemplo disso”, lembrou.

O casal trocou alianças há 12 anos e, para além de Maria Rita, têm duas filhas, Maria Inês, atualmente com seis anos, e Maria Leonor, com três.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

António Raminhos posa ao lado do “filho” Salvador Sobral

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.