Atriz de “Sexo e a Cidade” revela que um dos filhos é transgénero. Samuel nasceu Samantha. Veja as imagens

Cynthia Nixon aproveitou a tradicional marcha Trans Day of Action, que se realiza anualmente em Nova Iorque, nos EUA, para revelar que a filha nascida há 21 anos é agora um homem.

“Sinto-me muito orgulhosa do meu filho Samuel Joseph Mozes (a quem chamamos Seph), que concluiu este mês os seus estudos na universidade. Fecilito-o a ele e a todos os outros que marcaram o #TransDayofAction de hoje”, escreveu a atriz norte-americana como legenda de uma imagem sua ao lado do filho.

Samuel nasceu Samantha em novembro de 1996. A atual candidata a governadora de Nova Iorque escolheu o dia em que se realizou a #TransDayofAction, esta sexta-feira, para anunciar a mudança de sexo do filho.

Veja também:

“Sexo e a Cidade” estreou-se há 20 anos. Elas quebraram tabus e continuam a valer milhões

Seph é fruto da antiga relação da atriz, conhecida por protagonizar a série de TV e os filmes homónimos “Sexo e a Cidade”, com Danny Mozes. Deste casamento nasceu ainda, em dezembro de 2002, Charles Ezekiel.

Nixon, de 52 anos, é também mãe de Max, de sete anos, fruto do seu matrimónio com Christine Marinoni. As duas estão casadas desde 2012, depois de sete anos de namoro. “A 27 de maio de 2012, Cynthia Nixon e a namorada, Christine Marinoni, casaram-se legalmente no estado de Nova Iorque. Nixon usou um vestido Carolina Herrera”, confirmou na altura um representante da atriz à revista “People”.

Veja as imagens da atriz e do filho na galeria acima.

TEXTO: Ana Filipe Silveira