Ex-padrasto das Kardashian já fez operação de mudança de sexo

Foto: Danny Moloshok/Reuters

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

No livro que vai publicar este mês, o ex-padrasto das Kardashian revela que já realizou a operação de remoção do pénis. Este era o passo que faltava para a socialite se sentir “maravilhosa e liberta”.

Em tempos foi Bruce Jenner, atleta medalhado olimpicamente. Há dois anos, numa entrevista à jornalista Diane Sawyer, o ex-padrasto das irmãs Kardashian adiantou que iria dar início a um processo de transformação de género e que, a partir desse momento, passaria a chamar-se Caitlyn.

Decorrido esse período, a socialite transgénero já foi submetida ao processo cirúrgico de remoção do órgão sexual masculino. A revelação é feita no livro autobiográfico que Caitlyn vai lançar no dia 25 deste mês, “The Secrets Of My Life”. “(Faço-o) para que todos vocês possam deixar de olhar para mim fixamente. Vocês querem saber, então agora já sabem. É por isso que esta é a primeira e a última vez que eu vou falar sobre isto”, escreve a mulher de 67 anos, de acordo com o site Radar Online.

“A cirurgia foi um sucesso e eu não só me sinto maravilhosa como liberta”, reconhece Caitlyn na obra que já está a dar que falar. A “complexa decisão” foi finalmente tomada porque a parente da família Kardashian estava, segundo a própria, “cansada de dobrar a maldita coisa a todo o tempo”.

O polémico processo de mudança de sexo originou, lembre-se, um reality show com Jenner. Devido às baixas audiências, o programa “I Am Cait” acabou por ser cancelado ao fim de duas temporadas.